Saímos de Paris no dia 6 de novembro, destino Londres, primeira parada Callè, histórica e importante cidade francesa, onde os "aliados", na segunda grande guerra, iniciaram a retomada de Paris e, consequentemente, derrotaram os alemães na história batalha dos mares.
 |
Marina na travessia do Canal da Mancha |
Na travessia do Canal da Mancha só foi possível um registo, que está aqui ao lado, de Marina, sentada e escondendo o medo, do navio se jogando contra as ondas em um balanço incrível do Mar do Norte, só não digo que foi apavorante porque quando nasci, Dona Nair, a parteira, disse para minha mãe: "É homem, Lili".
 |
No Pub - Uma cerveja, bem inglesa, por favor! |
No mais foi incrível, apenas uma frustração, o Estádio Wembley estava em reforma, para os Jogos Olímpicos 2012, e não pudemos sequer chegar perto para um registro fotográfico ou visita, mas no restante todo o planejamento nosso e da operadora de viagem, foi cumprido a risca, em nosso roteiro tinha uma visita a um dos famosos Pub's londrinos, fomos, andar pela cidade no ônibus duplo, fomos, caminhar pela Trafalgar, fomos, Palácio de Bukinghan, lá estávamos nós, tudo correndo muito bem com o tradicional fog de Londres, chuva e frio e sol pela manhã.
 |
Londres 2011 - A cabine vermelha |
Se eu disser que fui a London Eey, a maior roda gigante do mundo, estou mentindo, não tive coragem e apenas Marina subiu, curtiu, fotografou e contou como foi bonito ver Londres e o Rio
 |
O relógio e a torre do Big Ben |
Tâmisa lá do alto. Uma ligação no telefone vermelho, se não liguei pelo menos fiz pose, uma passada em frente ao Big Ben e pelo Parlamento é obrigação, né mesmo? Pois é, lá no Palácio da Rainha as fotos se perderam completamente, tenho algumas para comprovar, mas as filmagens sumiram como em um filme de espionagem tipo 007.
 |
O Castelo de Windor |
Fechando o roteiro uma ida cidade de Windsor e visita ao Castelo de Windsor, residência de Verão da família real. Indescritível o passeio, lugar maravilhoso, não com luxo e sim com a pompa do tempo em que foi inaugurado, 1010 ou seja, século X e por ali passou toda a realeza britânica e conta-se a história milenar da Inglaterra.
E o passeio chegou ao fim com um outro evento que ficará para sempre em nossa memória, a travessia Inglaterra x França pelo Eurotunel, em trem bala e por baixo do Mar do Norte atravessando de outra maneira o Canal da Mancha e, desta vez, sem turbulência, deu até para tomar uma taça de vinho e saborear um queijo francês na travessia.
Comentários
Postar um comentário