 |
Porta de Alcazar - Madrid 2015 |
Pela terceira vez chegamos a Madrid, a primeira viagem internacional, em 2005, descemos no Aeroporto de Barajas, a segunda, em 2008, chegamos após atravessar a fronteira com Portugal, em Xerez, e agora, em 2015, chegamos após uma passagem por Barcelona e Valência e nossa estada pela capital espanhola era um outro "tiro curto", dois dias e com direito a uma visita, de meio dia, a cidade histórica de Toledo.
O que fazer em Madrid? Em apenas dois dias não dá para conhecer
 |
Maria Celeste na Arena de Las Ventas |
nem mesmo dez por cento da capital da Espanha, mas como já estivemos por lá duas vezes preferimos, como em Barcelona, fazer nossos passeios opcionais, como visitar a antiga Arena de Toros de Las Ventas, cartão postal madrilenho, e levar a mana para conhecer o Santiago Bernabeu, estádio do Real Madrid.
 |
Plaza Mayor - Madrid 2015 |
Mercado de San Miguel, por estar próximo a Plaza Mayor, é um lugar a ser visitado por todos que passam por Madrid, e, como por lá não estive era uma grande novidade e era preciso conhecer e por lá saborear uma bom "tapas" e beber uma ótima "cañas", ou seja, uma boa cerveja e um bom tira-gosto. Plaza Mayor dispensa comentários, é ponto obrigatório para os turistas de todo mundo que visitam a cidade e, realmente, um belo lugar para almoçar, ver a obra milenar e aproveitar para dar um giro pelo entorno até a Igreja de Santa Cruz, um marco da tradição espanhola.
E Toledo, novamente no roteiro, desta vez fomos no próprio ônibus,
 |
Com Dom Quixote em loja de aço e brindes |
diferente da primeira vez, em que fomos de trem, e da segunda, que fomos em van mas nesta cidade de Dom Quixote, no estado de Castilla/La Mancha, totalmente fortificada, e o que vimos foi o de sempre, não dá para fazer nada diferente, apenas a Celeste tinha olhos abertos para tudo o que via, principalmente na Catedral de Toledo, uma das mais belas do mundo.
Voltamos, à noite, para Madrid e logo cedo, no dia seguinte, rumamos para terminar o trecho espanhol da viagem, que teria Escorial, Ávila e Salamanca, onde faríamos escala antes de chegarmos a Santiago de Compostela.
Comentários
Postar um comentário