![]() |
Domingos Martins - ES |
Por terras capixabas eu joguei futebol, vivi minhas férias, merecidas por sinal, andei sem compromisso e convivi com grandes amigos em temporadas praianas inesquecíveis.
Andei de Bom Jesus do Norte até Vitória passando por Calçado, Muqui, vi o Padre e a Freira de pertinho e de longe, não fui, que pena, até a Serra do Caparaó nem subi o Pico da Bandeira, mas vi e curti as praias de Guarapari, o Museu do Padre Anchieta, narrei gols em Cachoeiro do Itapemirim e fiz gols em Mimoso, Alegre e Guaçuí.
![]() |
Guarapari - Praia do Morro |
![]() |
Descendo a serra por Mal Floriano |
Andei por Presidente Kenedy, Marataízes e Piúma lugares bucólicos praias bem frequentadas, Ubu além de porto é um lugar de encontro com a família Silva, Vitória é para encontrar com Carlos Augusto e Vila Velha para matar a sede de chocolate na fábrica famosa. Domingos Martins é turismo nacional e a serra, passando por Marechal Floriano, é um lugar tão fantástico que duas paradas para ver a paisagem não dá para realizar o desejo de ver o belo.
O trem para Minas sai de Vitória e corta o Espírito Santo e Minas Gerais, vale o passeio sem dúvida alguma e sem medo de ser feliz. Faça esta viagem e veja o que tem de espetacular nestes dois estados, cujo principal elo de ligação, além dos ricos minerais, é a aproximação do povo mineiro com as praias capixabas.
Certa vez escrevi, no meu blog de crônicas e causos, sobre Um Trem para Minas e ali eu narro toda a aventura que estas doze horas de viagem pelos trilhos da Vale do Rio Doce no trecho entre Vitória e Governador Valadares.
Comentários
Postar um comentário