![]() |
Catedral de São Pedro, em Colônia/Alemanha |
Descer pela rodovia que corta a Floresta Negra, já em território alemão, olhar o pôr do sol, mesmo do ônibus, entre as montanhas arborizadas e sentir o frio diferente, daqueles que você só vê em filmes, e saber que em algumas horas estará frente a frente com uma das mais famosas catedrais católicas do mundo, é revigorante para quem está na estrada já a dez dias, andando por vários lugares, dormindo cada dia em um hotel e cruzando fronteiras pela Europa.
Procurando água de colônia, em Colônia |
Colônia foi uma passagem rápida, apenas uma manhã porque o roteiro exigia nossa chegada em Frankfurt, para o chek-in, antes das oito da noite, e tínhamos um Cruzeiro Fluvial, pelo Rio Reno, a nossa espera e qualquer atraso seria prejudicial ao grupo e ao programa traçado pela operadora.
Um brinde nas águas do Rio Reno |
E este cruzeiro, pelo Rio Reno fechou com chave de ouro este nosso passeio pela Europa em 2011, não só pela beleza do lugar, visto do navio, mas também pelo que nos foi contado, pelo capitão do barco, em português fluente, e pelo que olhamos da janela e da sacada do nosso pequeno navio. Cruzar águas de um rio importante da Europa e a bordo comer as tracionais iguarias alemãs, regadas por uma cerveja super original, com temperatura ambiente, é algo que tem que ficar registrado em todos os álbuns de fotos e comentários.
Para onde vamos na próxima viagem? |
Noite chegando e nós chegando a Frankfurt, o centro nervoso da Alemanha e o mais importante lugar da economia mundial. Pouco tempo na praça, não suficiente para conhecer a cidade em um passeio panorâmico, compras, quem gosta comprou, e hotel porque ninguém é de ferro, saímos de Amsterdã por volta das sete da manhã e já chegava 22 horas, quando o sol começava a se esconder, e no dia seguinte tínhamos que participar da festa de lançamento do voo, que nos ofereceu um passeio mais barato, entre Frankfurt x São Paulo e a programação se encerrou ao meio dia,quando chegamos ao maior aeroporto da Europa, para nossa despedida do roteiro de 2011.
Comentários
Postar um comentário