Andanças Brasil - Como tudo começou

Gramado - 1992 - aqui começou
Sempre fui um apaixonado por viagens, conhecer outros lugares está em mim desde criança, quando passava minhas férias em Laje do Muriaé ou em Itaperuna, em casa de tios e parentes, mas viajar mesmo, como turista, só quando tive condições de custear despesas e tempo livre para conhecer lugares interessantes, como Gramado, por exemplo, o primeiro lugar como turista nacional do casal Dutra. 


Isto foi em 1992, minha primeira licença prêmio do Banerj, tive tempo e dinheiro para fazer um passeio, pela extinta Soletur, uma das mais importantes operadoras de turismo da época, e foram 15 dias andando pelo Sul do Brasil, em ônibus, e, sem dúvida alguma, foi uma viagem espetacular onde conhecemos gente do Rio, de Minas Gerais e tem amizade daquele tempo que dura até os dias de hoje. 


Cantando em Cuiabá - 1980
Ah! Tudo bem, teve uma viagem a Cuiabá, em férias, na virada dos anos 70 para os 80, que só não foi marcada como muito importante porque é muito mais do que importante, realmente foi a primeira viagem de avião, mas eu frisei o tour pelo Sul por ser realmente a primeira viagem como turistas do casal. 


Em Cuiabá teve de tudo, cantei (foto) com um trio paraguaio as guarânias que sempre quis um dia cantar, andamos pelo Pantanal, pelas cidades do interior e pudemos ver de perto a beleza que é a Chapada dos Guimarães e curtir o Rio Quente, de onde saem as águas para formar a bela região turística de Caldas Novas, em Goiás. 

Cabo Frio

Andei, a trabalho como radialista, por 60 por cento das cidades dos Estado do Rio de Janeiro e algumas por este Brasil afora, muitas me deixaram saudade e por lá voltei, como turista, levando Marina comigo, e outras até hoje ainda estou em dívida comigo mesmo por ainda não ter retornado. Uma destas maravilhosas viagens foi por Cabo Frio, onde trabalhei cobrindo jogos dos times campistas e nunca havia passado férias na Região dos Lagos ou sequer um final de semana. 
Orla Bardot

Conhecer Búzios era complicado na época de bancário, a grana era curta, e, com o misto de bancário/jornalista ficou ainda mais complicado, se tinha grana faltava tempo, o fim de semana era tomado pelo futebol e a família sempre esteve prejudicada, mas um dia fomos lá para conhecer o que os turistas endinheirados sempre comentaram.  "Um paraíso", diziam eles, a Orla Bartot é um dos mais belos lugares da cidade e a Rua das Pedras é incrivelmente deliciosa para um passeio noturno. Vamos lá, Marina? E fomos conhecer Búzios, a Orla Bardot, as praias de João Francisco e a dos Ossos e andar pela Rua das Pedras, matamos a vontade e voltamos outras vezes ao Paraíso descrito pelos amigos que por lá andavam sempre. 

No mar de Arraial com José França
Já que o assunto está nas praias e na Região dos Lagos vamos falar de Arraial do Cabo e sua beleza incrível. Em Arraial tive o prazer de dividir um passeio de escuna (na foto) com a família França (Sheila e José) e vivemos uma aventura bem legal pelas águas do Oceano Atlântico e por pouco não fico por lá, só rapidinho, foi lá que comecei a sentir as dores no peito que me levaram a um infarto e a cinco safenas, mas tudo bem, a viagem a Região dos Lagos, com os França, foi incrível e nos ofereceu a oportunidade de conhecer este belo lugar, Arraial do Cabo, um daqueles que eu só conhecia o Estádio e o caminho que me levaram até ele com a delegação do CE Rio Branco. 


Guarapari, minha eterna praia
ogwdfn  x ;;n[ m Marina
E pelas praias temos muitas histórias e fotos das águas capixabas, Guarapari, principalmente, Piúma, Marataízes, Ubu e Anchieta, ficamos cerca de quinze anos, ininterruptos, visitando o Espírito Santo no verão e antes de nos decidirmos a diversificar nossos passeios a cidade praiana de Guarapari era nosso point principal nos meses de janeiro ou fevereiro. 

Eu, Eraldo, Ralph e Leonardo

Guarapari e o litoral capixaba nos rendeu bons passeios com amigos, Zé Luiz da Silva, meu bom amigo Categoria, Capistrano Brand Arenari, que nos deixou e foi morar no Oriente Eterno, grandes amigo,  grandes jornadas etílicas e a turma de Campos? E Sérgio da Mata Tinoco e família? Todos estes nos deram o prazer de dividir apartamento e conviver em temporadas pela bela Guarapari. 
E um capitulo especial tem que ser escrito, o da família Siqueira, do meu amigo Eraldo Bento, quantos papos sobre bola, vida e Banerj aconteceram nas areias capixabas? Centenas de dias vividos lado a lado e muito bem vividos. E a boa sempre presente. 





Comentários