Andanças Brasil - Aparecida - A fé na Padroeira do Brasil

Aparecida do Norte - A visão da fé e do amor
Desde muito cedo, ainda aprendendo a religião católica e nos tempos de Coroinha dos padres holandeses, em Miracema, que ouvia dizer sobre o Santuário de Aparecida, em Aparecida do Norte, região norte de São Paulo, e confesso que nunca me interessei por um passeio por lá quando criança, via muitas caravanas saindo da nossa Igreja Matriz e aquilo só me deixava curioso. O que fazer em Aparecida? Eu, debaixo de minha pouca informação, perguntava sempre. 


Chegando ao Santuário 
O tempo foi passando, os livros e os jornais me ensinavam a ver o que é realmente o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a história todos os católicos conhecem de cor e o lugar creio que pelo menos 40 por cento daqueles que tem fé na Santa, Padroeira do Brasil, deve conhecer. 
Marina, Matilde e Ademir Lomba
E nós, eu e Marina, estivemos por lá em 2015, levados pelo casal de amigos, Ademir Lomba e Matilde, quando do nascimento do neto Felipe, e foi para nós uma alegria muito grande e um dia de muita oração, pedidos e agradecimentos àquela que nos protege sempre nas nossas viagens por aí. 

Marina e Matilde atravessando para velha Basílica



Hoje, principalmente após as visitas dos três Papas ao lugar, o Santuário é um grande evangelizador e desde 1894 é comandado pelos Missionários Redentoristas e recebe peregrinos e romeiros de todas as partes do país e do mundo. 


Durante o mês de outubro, principalmente no dia consagrado a Ela, que é feriado nacional no Brasil, pessoas de todas as partes do país visitam Aparecida para buscar, no Santuário, a paz e o encontro com a fé e a religião. 



.

Comentários